Sinproja no Ato Político contra a Reforma do Governo Michel Temer

Resistir e lutar. As batalhas travadas pela classe trabalhadora passam para uma nova etapa de resistência contra os desmandos do governo golpista de Michel Temer. Um governo reprovado por mais de 90% dos brasileiros promove o desmonte da previdência social com o único intuito de colocar nas costas dos servidores públicos e da classe trabalhadora a conta da crise econômica. Nesta terça-feira (5) a diretoria do Sinproja e trabalhadores em educação da base do sindicato estiveram na Praça do Derby para atender à convocação das centrais sindicais por mais um dia de protestos contra essa nefasta reforma.

A concentração foi marcada por discursos políticos de lideranças sociais e a passeata seguiu pela avenida Conde da Boa Vista. Para a diretoria do Sinproja, além do ataque a aposentadoria dos mais pobres, dos agricultores, o Governo de Michel Temer ataca os servidores públicos e a aposentadoria dos professores e da educação, deixando de considerar as particularidades da vida laboral da categoria.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, que esteve presente no ato, lembrou que “não adiante esperar que tudo seja resolvido sem o povo ir às ruas. Apenas com o enfrentamento que vamos conseguir ser ouvidos”.